Como fazer indicadores inteligentes

Como fazer indicadores inteligentes

Baseado em 2 avaliações
  • 47 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 10 Aulas
  • 1 Módulos
  • 4 anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 40,97 (ou R$ 349,90 à vista)
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"Muito bom! O Pavani explica os conceitos com muita clareza e deixa muito simples de entender. "
Marina Antunes Beffa
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O curso “Como fazer indicadores”, ministrado por Orlando Pavani, apresenta de forma simples os principais conceitos necessários para medir o desempenho de processos e pessoas.

Conectando os conceitos a exemplos práticos e didáticos, Pavani contextualiza a importância de ter uma boa gestão de indicadores e ensina passo a passo como criar indicadores, como categorizá-los e como fazer a gestão deles.

Dessa forma, esse curso é referência obrigatória e ajuda a desenvolver competências extremamente necessárias para a promoção da melhoria continua como um todo, afinal, como já dizia Peter Drucker: “O que pode ser medido pode ser melhorado”!

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Este curso é voltado a Gestores de Processos que precisam medir o desempenho de qualquer coisa, seja da empresa, de seus próprios processos ou até mesmo das pessoas.

Por apresentar uma visão completa sobre como fazer indicadores, não há necessidade de que você tenha qualquer conhecimento prévio sobre o assunto. Por isso, é útil tanto para quem já tem certa familiaridade com a gestão de indicadores quanto para quem nunca atuou com ela.

Orlando Pavani Junior
"Orlando Pavani é um nome importante da Gestão e consultoria brasileira."



  • Diretor Presidente da HOLDING PAVANI que administra a Gauss Consultores Associados Ltda. – Inteligência de Negócios e a Olho de Tigre Ltda. – Inteligência Comportamental
  • Consultor Certificado CMC® (Certified Management Consultant) pelo IBCO / ICMCI
  • Profissional Certificado CBPP® (Certified Business Process Professional) pela ABPMP Internatinal
  • Profissional Certificado HCMBOK® 3G Expertise (Human Change Management Body Of Knowledge) pelo HUCMI
  • Profissional Certificado HCMP® 3G Expert Professional (Human Change Management Professional) pelo HUCMI
  • Formado pela HUCMI – Curso HCMBOK® 3G e Curso HCMP® 3G
  • Vide Presidente de Administração da ABPMP – Chapter Brasil
  • Diretor de Desenvolvimento Profissional do IBCO / ICMCI – Gestão 2016
  • Diretor Presidente do IBCO / ICMCI – Gestão 2017/2018
  • Professor dos cursos Boot Camp da ABPMP – Chapter Brasil
  • Provedor de Treinamento Credenciado (PTC) da ABPMP para o curso CFGP
  • Professor Universitário
  • Conferencista/ Palestrante
  • Pós-Graduado (LATU-SENSO) em Economia Empresarial
  • Pós-Graduando em Medicina Comportamental
  • Mestre em Administração Integrada
  • Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial
  • Lead Assessor com base nas normas ISO série 9000
  • Certificate of Achievement em ISO série 9000:2000 e Auditor Líder TL 9000
  • Auditor Líder Ambiental – registrado pelo EARA
  • Membro do CB 25 (Gestão da Qualidade) / Membro CEE 63 (Gestão de Riscos)
  • Examinador PNQ (1997 até 2006 e 2015)
  • Examinador Sênior PNQ (2007 até 2009 e 2015 – reconhecido Examinador Sênior Destaque em 2009)
  • Orientador / Tutor PNQ (2010 até 2014 – Reconhecido como Orientador Destaque em 2010)
  • Instrutor Banca Examinadora PNQ (2005 até 2012), Gestão por Processos e Indicadores (2010 até 2013)
  • Especialista Certificado Nivel III – FNQ / Rede QPC
  • Instrutor PQGF (desde 2000 até 2010)
  • Instrutor dos Instrutores PQGF (desde 2004 até 2010)
  • Orientador PQGF (ciclo 2010)
  • Formado no PENCAT – Nível 1 – 80 horas (Programa Especial de Neurociências Aplicado a Treinamentos)
  • Facilitador Master dos Treinamentos OT1 AWAKE / OT2 RISING / OT Immersion e CAC e derivações
  • Practitioner em PNL e Analista Transacional Nível 101
  • Certificado Internacional em Coaching, Mentoring & Holomentoring® pelo Sistema ISOR®
  • Formado no PROCESSO HOFFMAN DA QUADRINIDADE
  • Formado no MÉTODO SILVA DE CONTROLE MENTAL
  • Coautor do Programa de Vendas Técnicas da Escola de Marketing Industrial
  • Especialista em Gestão de Vendas Complexas / Consultivas

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Conteúdo Programático

  • 1. Introdução - Por que estruturar indicadores?
  • 2. Fundamentos - Dados e informação
  • 3. Taxa e Índice
  • 4. Categorias de indicadores
  • 5. Erros comuns
  • 6. Técnicas de desdobramento de indicadores
  • 7. Indicadores de processos e estratégicos
  • 8. Matriz da estrutura de indicadores
  • 9. Formas de comparação de indicadores
  • 10. Reunião de análise dos indicadores

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